Organizadas Flamengo


Para Petkovic, a torcida do Flamengo merece o título em “todos os anos” by linsham00

No último domingo, mais de 80 mil pessoas lotaram o Maracanã durante a dramática vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1, que deu ao clube carioca o título brasileiro de 2009. Decisivo na arrancada do Flamengo rumo ao topo da tabela, o sérvio Petkovic disse nesta segunda-feira que a torcida rubro-negra merece vencer o campeonato todos os anos.

“O Flamengo é time de chegada. Depois de 17 anos, valeu a pena, essa torcida merece ganhar um titulo todos os anos. Esse é um grupo de guerreiros, e nessa temporada separou os garotos dos homens”, falou Petkovic à ESPN Brasil, um dia após a emocionante conquista do título nacional.

“Foi emocionante demais, o campeonato mais emocionante e disputado da história do futebol brasileiro. Não que eu tenha jogado todos, né?”, brincou o meia de 37 anos. Petkovic falou sobre o que, para ele, foi o momento crucial para que o Flamengo entrasse na briga pelo título.

“A arrancada que conseguimos no segundo turno. Confiei no grupo, o grupo é maravilhoso e, depois de algumas derrotas com o time desfalcado, conseguimos cinco ou seis vitórias seguidas e entramos no G-4. Mas como o campeonato estava muito disputado, quem entrasse estava também na briga pelo título”, disse o sérvio.

“Estou muito feliz, esse ano foi brilhante no Flamengo. Fizemos um campeonato brilhante, principalmente no segundo turno”, finalizou Petkovic, que concorre aos troféus de melhor meia-direita e de melhor jogador no Prêmio Bola de Prata, organizado pela revista Placar e pela ESPN, e também no Prêmio Craque do Brasileirão, organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário